Todos os envios da nossa loja serão realizados pela ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mas conhecida como os Correios, trabalhamos em conjunto para oferecer o melhor custo de envio do mercado. Logo abaixo apresentaremos vários tópicos detalhadamente para explicamos todo o processo do envio do produto.
1.Quais São As Modalidades De Entregas?
A Loja Artes De Crochê disponibiliza 2 modalidades que atendem o Brasil que é o PAC e o SEDEX.
1.1 PAC – Serviço Não Expresso Para Envio De Mercadorias, é uma modalidade de envio barato, porém com um prazo maior na realização da entrega.
1.2 SEDEX – Serviço Expresso Para Envio De Mercadorias, é a modalidade rápida de entrega e seu custo um pouco mais caro, porém dependendo da localidade e necessidade do produto se tornar muito viável a sua utilização.
2.Qual Prazo Para Entrega Do Meu Pedido?
Antes de finalizar seu pedido você vai encontra no nosso site uma calculadora dos correios que vai te informar qual o prazo para entrega, este prazo varia de acordo com o seu cep e a modalidade de envio.
Depois do seu pedido for aprovado em nossa loja, postaremos o seu produto em até 24 Horas, este prazo é necessário para fazemos a separação do pedido no nosso estoque, embalagem do produto, geração de etiquetas e postagem nos correios. Então o prazo final sempre será acrescido de 24 Horas.
3.Preciso Do Produto Urgente?
Caso haja necessidade do produto o mais rápido possível, é necessário optar pela modalidade SEDEX.
4.Código Rastreamento
Uma vez seu produto enviado pelos correios, vamos te informar sobre o envio através do código de rastreamento, que constitui em um comprovante de postagem, é composto por 13 dígitos alfanuméricos, com isso será possível você verificar a localidade atual do seu pedido.
5.Atraso Na Entrega
Todo pedido enviado pode sofrer atrasos na sua entrega, isso se deve a vários fatores, como fatores climáticos, falha dos Correios ou até mesmo restrição de entrega por ser tratar de localidades de difícil acesso ou com graves condições de segurança.
Uma vez seu pedido estando em atraso abriremos uma reclamação junto ao site do Correios para saber o motivo da não entrega e os próximos passos a serem seguidos.
6.Extravio e Roubo
No Caso De Extravio do pedido seremos informados pelos Correios, o cliente poderá optar por 2 situações.
6.1 Podemos reenviar o pedido para o cliente sem custo nenhum, porem será necessário consultar a disponibilidade dos produtos em estoque.
6.2 O cliente pode optar pela devolução do dinheiro total, neste caso iremos fazer o reembolso conforme solicitado e combinado.
7.Porque Tive De Retirar Meu Pedido Nos Correios?
Quando um pedido é postado o intuito é de ser direcionado a casa do cliente, porem existem 2 possibilidades no qual o cliente precisar retirar sua encomenda nas agências dos Correios.
7.1 Na Modalidade SEDEX ou PAC o carteiro faz 3 tentativas no máximo de entrega, caso não haja sucesso para ninguém receber a encomenda, o pedido será encaminhado para uma agencia dos Correios mais próximo da sua casa para retirar. Para retirar o pedido é necessário um comprovante de endereço e o Código Rastreamento em mãos.
7.2 Outra situação que pode ocorrer é que na maioria das vezes o local de entrega não atender os requisitos de segurança, impossibilitando a entrega na residência, isso é a chamada Restrição De Entrega.
8.Meu pedido foi enviado com um endereço errado?
É de extrema importância e total responsabilidade do comprador preencher os campos do endereço corretamente para evitar entregas indevidas ou devolução ao remetente, no caso de devolução cabe ao comprador paga outro frete para o reenvio do pedido para o novo endereço.
Nosso Foco é oferecer ao mercado um produto de qualidade e exclusivo pois temos fabricação própria e confeccionadas artesanalmente com muito carinho e dedicação.